Na noite deste sábado (20), por volta das 21h, São Miguel do Oeste foi atingido por um forte temporal que além da chuva intensa, trouxe trambém granizo fino e rajadas de vento. O fenômeno causou destelhamentos em residências e galpões, queda de árvores e interrupções na rede elétrica, afetando também outros municípios da região.
Segundo a Defesa Civil, não houve registro de desabrigados ou desalojados. Uma residência e um galpão foram totalmente destelhados, enquanto outros imóveis sofreram danos parciais.
Na comunidade de Sete de Setembro, duas vias de acesso ficaram totalmente interditadas e outras apresentaram bloqueios parciais. Equipes municipais atuam neste domingo (21) para liberar os trechos e restabelecer a normalidade.
O coordenador municipal da Defesa Civil, Willian Lanza, destacou para a Rede Peperi que o principal impacto ocorreu nas vias rurais da região, com isolamento total ou parcial de alguns trechos. As equipes seguem mobilizadas para desobstruir todas as estradas do município.
Apesar dos estragos, a prefeitura informou que, por enquanto, não pretende decretar situação de emergência.