Rádio Centro Oeste
Cotações

Dólar
R$ %

Euro
R$ %

Em pleno novembro, amanhecer de quarta tem registro de geada em São Joaquim

Apesar do frio e do gelo, a geada foi localizada e pontual, sem causar grandes impactos na agricultura da região

Gilmar Bortese
Por Gilmar Bortese
13/11/2024, 17:24
Atualizado há 4 meses
WhatsappFacebookTwitterTelegram
De acordo com a Epagri Ciram, a temperatura mínima no local foi de 1,97°C (Foto:  Mycchel Legnaghi )De acordo com a Epagri Ciram, a temperatura mínima no local foi de 1,97°C (Foto: Mycchel Legnaghi )

Em um evento climático inesperado para esta época do ano, o Vale do Caminhos da Neve, na Serra Catarinense, registrou geada na manhã desta quarta-feira,13. O fenômeno cobriu a paisagem com uma fina camada de gelo, tranformando a paisagem em plena primavera. De acordo com a Epagri Ciram, a temperatura mínima no local foi de 1,97°C, enquanto, em baixadas próximas ao centro da cidade, a estação do INMET chegou a registrar -0,3°C.

Apesar do frio e do gelo, a geada foi localizada e pontual, sem causar grandes impactos na agricultura da região. A primavera já se encontra em pleno curso, e a maioria das culturas agrícolas como a maçã e a uva já estão em fase de crescimento, mas as baixas temperaturas não foram intensas o suficiente para gerar danos significativos.

Relacionadas:

Ouça ao vivo