Rádio Centro Oeste

Rio Saudades aumenta e município está em alerta

Em caso de evacuação, Bombeiros passarão pelas ruas com sirene ligada

Gilmar Bortese
Por Gilmar Bortese
02/11/2023, 12:55
Atualizado há mais de 1 ano
WhatsappFacebookTwitterTelegram
Rio Saudades sai do leito e município está em alerta  (Foto: Ascom)Rio Saudades sai do leito e município está em alerta (Foto: Ascom)

O Executivo de Saudades e a Defesa Cívil se reuniram na manhã desta quinta (2º), para avaliar a situação do Rio Saudades. Segundo o prefeito Maciel Schineider, por conta das fortes chuvas, o nível do rio chegou em estado de alerta e se estabilizou. O mandatário orienta a população para acompanhar as informações e em caso de evacuação, bombeiros passarão pelas ruas com a sirene ligada. 

"Nosso Rio Saudades Chegou em nível de alerta e se estabelizou. A população precisa estar orientada para que quando tiver o momento de evacuação o Corpo de Bombeiros passará pela rua com a sirena para que tosos saíbam que e necessários retirar seus pertences e sair de casa", alerta Maciel. 

O nível do Rio Saudades elevou, por volta das 9h, desta quinta (2), o leito chegou aos 5,45m. As pontes no Bairro Reuter e Hípica Park, estão interditadas. 

Sistema de água comprometido 

O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (SAMAE), de Saudades, informa que a bomba de captação d’água foi desativada devido às chuvas das últimas horas.

A companhia solicita aos moradores do Centro e dos bairros Morada do Sol; Belvedere; Boa Vista; Beira Rio e das Linhas Tigres e Coxilha (Julião) que economizem água até o restabelecimento da rede de abastecimento.

A SAMAE agradece a colaboração e compreensão de todos! Dúvidas podem ser esclarecidas pelos seguintes canais:

> Telefone: (49) 3334-3610
> Plantão: (49) 98870-0720
> E-mail: samae@saudades.sc.gov.br

O nível do Rio Saudades elevou, por volta das 9h, desta quinta (2), o leito chegou aos 5,45m. As pontes no Bairro Reuter e Hípica Park, estão interditadas. 

Relacionadas:

Ouça ao vivo