PublicidadeTaça RCO

Temporais devem marcar a noite de segunda e madrugada de terça no Oeste

Defesa Civil emitiu um alerta, afirmando que o mau tempo se aproxima da região

Gilmar Bortese
Por Gilmar Bortese
26/02/2024, 17:51
Atualizado há cerca de 2 meses
WhatsappFacebookTwitterTelegram
Chuva deverá ser intensa, com risco de alagamentos  (Foto:  Shutterstock)Chuva deverá ser intensa, com risco de alagamentos (Foto: Shutterstock)

A Defesa Civil de Santa Catarina, divulgou um aviso de alerta para temporais que se aproximam do Estado, na noite desta segunda (26) e na madrugada de terça (27). Conforme o órgão, há risco de raios, ventos e possíveis alagamentos acompanhados de enxurrada, principalmente na região Oeste e Planaltos.

O tempo mudará por conta de uma aproximação de uma frente fria e com área de baixa pressão, favorece a ocorrências de temporais isolados. A chuva deve ser intensa. 

Recomendações 

A Defesa Civil recomenda que se evite áreas sujeitas a alagamentos e evite atravessar ruas alagadas. Evite-se, também, atividades ao ar livre durante os temporais, buscando abrigo em locais seguros.
Em áreas com risco de deslizamentos, é preciso ficar atento a inclinação de postes e árvores, qualquer movimento de terra ou rochas próximo de casa e aparecimento de rachaduras em muros e paredes.

Relacionadas: