
Um tornado provocou estragos em diferentes cidades do Oeste de Santa Catarina no início da noite desta sexta-feira (7). O fenômeno causou destelhamentos, quedas de árvores e postes, além de danos em escolas e residências. Apesar dos prejuízos materiais, não há registro de feridos.
Em Xanxerê, os bairros Esportes, Colatto, Centro, São Jorge, Frederico Ferronatto, Bortolon e Vila Sésamo foram os mais afetados. De acordo com a Defesa Civil Municipal, cerca de 125 famílias tiveram suas casas danificadas e precisaram retirar lonas fornecidas pelo Corpo de Bombeiros. A Rede Municipal de Ensino também sofreu impactos. Os CEMEIs Pingo de Gente, Cantinho Feliz e Nossa Senhora de Fátima tiveram estruturas danificadas.
A prefeitura informou que, neste sábado (8), equipes farão a limpeza das áreas afetadas e iniciarão a distribuição de telhas no Parque da Femi, além de realizar um levantamento completo dos moradores prejudicados.
Danos também em Dionísio Cerqueira e Faxinal dos Guedes
Na fronteira com a Argentina, o temporal também provocou destelhamentos e quedas de árvores. Já em Faxinal dos Guedes, uma árvore caiu e bloqueou parcialmente a BR-282. Conforme apurado, uma carreta chegou a tombar com a força do vento.



