
O prefeito de Chapecó. João Rodrigues, sancionou uma lei que proíbe o consumo de bebidas alcoólicas em vias públicas na madrugada, das 2h às 7h. O mandatário também modificou o funcionamento de Disck Beer, que a partir da meio noite, até 2h, só poderão funcionar de portas fechadas, no sistema de entregas.
“Telebier não é bar, por isso estamos regrando a atividade. E a partir das 2h as pessoas não poderão mais beber na rua. Assim com as pessoas tem o direito de beber, também tem o direito de descansar para o trabalho no dia seguinte. Tomamos essa medida com o apoio dos vereadores, a pedido da sociedade. A Guarda Municipal e a Polícia Militar vão fiscalizar o cumprimento da lei", disse Rodrigues.
A multa pelo descumprimento é de R$ 107,19 para a pessoa física e R$ 1.071,92 para os estabelecimentos. Os estabelecimentos ainda terão o alvará cassado na terceira notificação. As penalidades passarão a ser aplicadas a partir de 30 dias de publicação da lei.



