Joe Biden usa limusine super-blindada em visita ao Brasil
Segurança dele contou com snipers, isolamento e ‘carro mais seguro do mundo’
Joe Biden, desembarcou ontem no aeroporto Internacional Eduardo Gomes em Manaus. É a primeira vez que um presidente norte-americano em exercício visita a Amazônia. Antes de sua chegada, Biden anunciou um pacote de ações para enfrentar a crise climática, incluindo um aumento significativo no financiamento dos Estados Unidos para a preservação ambiental, com um compromisso de mais de US$ 11 bilhões anuais até 2024.
Em sua visita, Biden fez um sobrevoo de helicóptero de aproximadamente 30 minutos pela região, acompanhado pelo cientista brasileiro Carlos Nobre, renomado especialista em mudanças climáticas e preservação da floresta.
Segurança no Rio de Janeiro
Após sua estadia, Biden seguiu para o Rio de Janeiro, onde foi implementado um forte esquema de segurança. Hospedado no Hilton, no bairro do Leme, o presidente contou com uma operação conjunta do Serviço Secreto dos EUA, da Polícia Federal e da Polícia Militar.
Dentre as medidas de proteção, destaca-se a presença de snipers posicionados em edifícios próximos ao hotel. Esses atiradores de elite, armados com equipamentos de precisão, têm a missão de neutralizar ameaças à distância, mantendo contato constante com as equipes de segurança em solo.
'Carro mais seguro do mundo'
Outro ponto crucial da presença do líder mundial é o veículo usado por ele, conhecido como "The Beast" (A Besta) - uma limusine super-blindada, baseada no modelo Cadillac One, que é projetada para resistir a ataques de tiros, explosões e até substâncias químicas.
Internamente, o carro é uma verdadeira fortaleza, com compartimentos hermeticamente selados, sistemas de comunicação avançada e um suprimento de sangue compatível com o Biden em caso de emergência médica.