Alunos de Pinhalzinho apresentarão projeto na Argentina
Disputa cultural acontece com participantes do país sede, além de Brasil e Paraguai
Apesar das dificuldades de estudar a noite com o trabalho durante todo o dia, alunos do segundo ano do ensino médio da escola José Marcolino Eckert de Pinhalzinho venceram a etapa brasileira, tornando-se finalistas da Olimpíada Cultural Mbojere, que acontece anualmente em Posadas, na Argentina.
Estando em sua terceira edição, o momento é voltado para estudantes do Ensino Médio e tem por objetivo promover a cultura regional do norte do país sulamericano.
Neste ano, visando um intercâmbio além-fronteiras, a competição abriu espaço para a participação de colégios do Brasil e Paraguai inscreverem os seus projetos culturais, contendo eles um ensaio escrito e uma produção audiovisual.
O trabalho intitulado “Nossas Identidades: Pluralidade cultural em Pinhalzinho” foi desenvolvido sob a orientação dos professores Bruno Aranha e Keller Bresolin. A apresentação dos projetos finalistas será no dia 13 de setembro no Instituto Superior Antonio Ruiz de Montoya.
O conteúdo carrega informações sobre o nome e história do colégio, e aborda as diferentes nacionalidades presentes na sala de aula, com estudantes de várias etnias.