Rádio Centro Oeste

Alunos retornam às aulas em Santa Catarina

Em Pinhalzinho, rede municipal inicia segundo semestre com foco em planejamento e melhorias

Felipe Eduardo
Por Felipe Eduardo
04/08/2025, 18:05
Atualizado há 1 dia
WhatsappFacebookTwitterTelegram
Mais de 520 mil estudantes da rede estadual de ensino voltam às aulas nesta segunda (Foto: Mauricio Vieira/Secom)Mais de 520 mil estudantes da rede estadual de ensino voltam às aulas nesta segunda (Foto: Mauricio Vieira/Secom)

Nesta segunda-feira (04), mais de 520 mil alunos da rede estadual de ensino de Santa Catarina voltaram às aulas nas 1.038 escolas estaduais, dando início ao segundo semestre letivo, que se estende até 15 de dezembro. O ano escolar, iniciado em 10 de fevereiro, terá um total de 204 dias letivos.

Durante o recesso dos estudantes, mais de 35 mil professores participaram da Semana Pedagógica promovida pela Secretaria de Estado da Educação (SED), com o objetivo de trocar experiências e aprimorar práticas pedagógicas. A secretária de Estado da Educação, Luciane Ceretta, reforça que a prioridade do governo é qualificar a aprendizagem e melhorar a infraestrutura das escolas em todo o estado.

Nesse período, a SED realizou manutenções em várias unidades e entregou obras de reforma, ampliação, além de novas quadras poliesportivas. Foram autorizadas ainda outras 12 reformas, somando-se às 154 obras já em andamento. Um dos principais focos tem sido a atualização das instalações elétricas, 127 escolas estão com obras em execução, 204 em fase de licitação e outras 125 com projetos em finalização.

Rede municipal em Pinhalzinho

No município de Pinhalzinho, a rede municipal também retomou suas atividades escolares após o recesso. A secretária de Educação, CarmeN Fiorini, destacou o retorno de todos os serviços e o trabalho intenso realizado pela equipe técnica durante o período de pausa, com reuniões, planejamento, dedetização das escolas e capacitação das merendeiras em Chapecó.

Carmem também enfatizou o papel essencial da vigilância nas escolas e reforçou o compromisso da secretaria com uma educação de equidade e qualidade.

“Desejamos um ótimo segundo semestre para toda a educação de Pinhalzinho, com muito empenho, dedicação e igualdade para nossos alunos”, afirmou.

Relacionadas:

Ouça ao vivo