
Com o apoio do Governo de Santa Catarina, por meio da Secretaria de Estado da Educação (SED), a Rede Enem, plataforma de educação digital do grupo Vitru Educação, anuncia o início de uma supermaratona de aulões gratuitos voltados à reta final de preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
As atividades começam em 3 de novembro e ocorrerão diariamente até a data das provas, nos dias 9 e 16 de novembro, com conteúdos direcionados para cada etapa do exame.
Na primeira semana, os aulões terão foco nas disciplinas de ciências humanas e biológicas. Já na segunda semana, de 10 a 16 de novembro, a atenção se volta para as matérias exatas, como Matemática, Química e Física. A estratégia busca reforçar os temas de maior impacto no exame, proporcionando aos estudantes mais segurança e confiança.
Além da supermaratona, nos dias de prova será realizada a Central do Enem, uma transmissão ao vivo pelo YouTube com professores da Rede Enem, que analisarão e debaterão cada prova em detalhes. A proposta inclui aulas dinâmicas e interativas, permitindo aos alunos tirar dúvidas em tempo real, tornando o aprendizado mais engajador e relevante nesta fase decisiva da preparação.
“Por meio desta parceria, podemos oferecer aos nossos estudantes o acesso a conteúdos relevantes de forma gratuita. A melhoria da qualidade da aprendizagem é uma das prioridades do governador Jorginho Mello, proporcionando oportunidades para o desenvolvimento de nossos alunos. Com certeza, esta nova ferramenta será um diferencial para que eles cheguem ainda mais preparados para o Enem e para o futuro”, afirma a secretária de Estado da Educação, Luciane Bisognin Ceretta.
A iniciativa faz parte de uma parceria firmada em setembro deste ano entre o Governo de SC e a Rede Enem, com duração de dois anos, com o objetivo de ampliar o acesso a ferramentas de educação de qualidade para estudantes da rede estadual. Além da maratona, a plataforma oferece videoaulas, planos de estudo, curso exclusivo de redação e simulados adaptados, tudo de forma gratuita.
Aulas ao vivo começam em 3 de novembro e intensificarão a preparação dos estudantes para as provas dos dias 9 e 16 (Divulgação/SED)A Rede Enem disponibilizará três simulados com 60 questões cada, abrangendo todas as disciplinas do exame, com duração de 3 horas para cada prova. A SED ficará responsável pela divulgação aos estudantes da rede estadual, garantindo que todos possam se preparar adequadamente.
Com essa parceria, os alunos catarinenses têm à disposição uma experiência completa de aprendizado digital, incluindo o Curso Enem Gratuito, o Blog do Enem, o App Curso Enem, o Curso de Redação Enem, o Intensivo Enem Gratuito e a Recomposição de Aprendizagem, reforçando conteúdos e oferecendo suporte para lacunas de aprendizado, consolidando o acesso democrático à educação de qualidade.