O Governo de Santa Catarina vai investir R$127,3 milhões na infraestrutura das escolas estaduais das regiões de Chapecó, Palmitos e Maravilha. O anúncio foi feito pela Secretaria de Estado da Educação (SED) e integra o plano estadual de melhorias na rede pública de ensino.
Entre os destaques, estão a construção de uma nova escola em Chapecó e de um ginásio moderno na Escola de Educação Básica Princesa Isabel, em Palmitos, que teve a estrutura anterior destruída por um ciclone bomba em 2020.
“Estamos passando a limpo tudo que envolve a Educação em Santa Catarina. Cuidando da infraestrutura, do aprendizado, dos professores. Aqui no Oeste, tinham várias escolas precisando de reformas, novas construções e, por isso, vamos dar a atenção que todas merecem com um investimento forte como deve ser”, afirmou o governador Jorginho Mello.
A nova escola de Chapecó receberá R$22 milhões em investimentos. A estrutura será construída no bairro Efapi e contará com 12 salas de aula, auditório, refeitório, laboratórios modernos, biblioteca, ginásio, quadra coberta e estacionamento amplo. A unidade terá capacidade para atender até mil estudantes, oferecendo um ambiente moderno e adequado às demandas do ensino atual.
Em Palmitos, o novo ginásio da EEB Princesa Isabel promete transformar o espaço esportivo e comunitário da cidade. O projeto prevê arquibancadas, acessibilidade, banheiros, vestiários, áreas de circulação, pavimentação e paisagismo, além de tecnologia construtiva de ponta que garantirá conforto e segurança para alunos e toda a comunidade escolar.
“São investimentos que irão fazer total diferença na Educação aqui no Oeste, oferecendo condições mais adequadas para o aprendizado dos alunos e para o trabalho dos professores”, ressalta a secretária de Estado da Educação, Luciane Ceretta.
Os investimentos fazem parte de uma série de ações que o Governo do Estado vem implementando para melhorar as condições de ensino e aprendizagem nas diferentes regiões catarinenses, com foco especial nas demandas do Extremo e Oeste do Estado.