Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência forma mais 40 crianças em Serra Alta
Evento reuniu autoridades civis e militares, familiares e profissionais da unidade escolar

Nesta terça-feira (20), o auditório Cleiton Magri, de Serra Alta, foi palco de mais uma formatura do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência) — onde 40 crianças do 5º ano do Centro Municipal de Educação Odete Parizotto Cerisoli concluíram o programa, que tem como tema “Caindo na real”.
O Proerd teva a orientação da cabo da Polícia Militar, Júlia Cássia Orlandi. O programa contou com dez encontros presenciais, na qual foram abordadas diversas temáticas relacionadas à prevenção ao uso de drogas, à violência e à promoção de escolhas seguras e responsáveis. Ao final do curso, os alunos elaboraram redações sobre os conteúdos discutidos, culminando na premiação dos destaques durante a solenidade.
Foram premiadas as melhores redações: Raíssa Johann Tomazelli, do período matutino, e Luiza Rafaela Senhor, do vespertino. O título de "Bom Cidadão" ficou com Pedro Arthur Sartori (matutino) e Sabrina Onghero (vespertino). Também foram premiados os alunos Amanda Luiza Bampi,Gabriel Wolf, Guilherme Biolchi com uma poupança, patrocinada pela Nova Soluções Planejadas, Mecânica Pagliocchi e Plantimar. E o aluno Nicolas Brugnera Sulzbach recebeu uma bicicleta patrocinada pela Sicoob Creditaipu.
O evento reuniu autoridades civis e militares, familiares e profissionais da unidade escolar, tornando a celebração ainda mais especial. O vice-prefeito Luciano dos Santos, que acompanhou o ato destacou a importância da iniciativa.
“A formatura foi um momento de muita alegria para as crianças, que certamente guardarão os ensinamentos adquiridos no programa por toda a vida, fazendo assim escolhas seguras e responsáveis”, ressaltou.