
Desde a segunda-feira (03), estudantes dos anos iniciais da rede estadual de ensino de Santa Catarina poderão realizar a transferência entre as redes de ensino, em mais uma etapa do plano de matrículas das Coordenadorias Regionais de Educação. A iniciativa segue até o dia 10 de novembro e está disponível para as unidades escolares que firmaram portaria conjunta com os municípios.
O projeto, que começou em 2023 como piloto na Grande Florianópolis, foi expandido para outros municípios devido ao sucesso da primeira edição. Para verificar se o município de interesse participa do programa, pais e responsáveis devem entrar em contato com a escola.
Durante o período, as redes municipais que aderiram ao plano disponibilizarão as vagas. As famílias interessadas devem realizar a inscrição conforme instruções da rede municipal e, com o protocolo em mãos, dirigir-se às unidades escolares da rede estadual, levando a documentação exigida no edital da prefeitura.
A Secretaria de Estado da Educação (SED) informa que outras etapas de matrícula na rede estadual ocorrerão ao longo do mês de novembro. Todas as orientações e documentos necessários estarão disponíveis no site oficial da SED.




