Convenções em Pinhalzinho serão realizadas entre quarta e sábado
Tendência é que o município tenha três chapas majoritárias
Os partidos políticos tem até o dia 05 de agosto para escolherem seus candidatos para o pleito eleitoral de 2024, onde serão eleitos prefeitos, vices e vereadores. Em Pinhalzinho as siglas aguardam até os últimos dias para definirem os nomes que estarão nas urnas no dia 06 de outubro.
O MDB será o primeiro partido a fazer sua convenção. O encontro com os filiados está marcado para o dia 31 de julho, quarta-feira, às 19h no CTG. A tendência é que a sigla apresente nomes para prefeito e vice, tendo uma “chapa pura”.
Na quinta-feira (01) será a vez do PSD se reunir para definir o rumo do partido nas eleições. A convenção será no 3º piso do Restaurante do Cléo às 19h30. O Partido Social Democrático deve indicar um candidato a vice-prefeito para compor uma das coligações.
No sábado (03) às 13h o PT irá realizar a sua convenção na Câmara de Vereadores, onde o nome de Fabi Merigo deve ser consolidado como candidata a prefeita. Ainda é aguardado quem será o vice-prefeito, já que o partido também deve ter “chapa pura”.
Também no sábado, a partir das 18h no CTG, o PP, PL, União Brasil e PSDB devem realizar suas convenções juntas, firmando coligação entre as agremiações. Alessandro Beltrame do Progressistas é o nome que deve ser confirmado como candidato a prefeito, enquanto há a expectativa para quem deve ser o vice da chapa.
Após as convenções, os partidos terão até 15 de agosto, prazo final para o registro oficial das candidaturas.