PublicidadeEleições 2024

Elmo Zanchet desiste de candidatura como vice-prefeito

Zanchet decidiu em permanecer na iniciativa privada, onde atua como diretor de uma clínica de saúde  

Felipe Eduardo
Por Felipe Eduardo
13/08/2024, 10:00
Atualizado há cerca de 1 mês
WhatsappFacebookTwitterTelegram
Elmo optou por não concorrer ao cargo de vice-prefeito nesta eleição (Foto: Henrique Paulo Koch)Elmo optou por não concorrer ao cargo de vice-prefeito nesta eleição (Foto: Henrique Paulo Koch)

Na noite desta segunda-feira (12) o então pré-candidato a vice-prefeito, Elmo Zanchet (PSD), anunciou sua desistência da candidatura no pleito eleitoral de 2024. Ele estava compondo a chapa ao lado de Alessandro Beltrame (PP) na coligação Amizade e Trabalho, na qual conta com o PP, PSD, PL, PSDB e União Brasil.

Segundo seu anúncio, sempre esteve envolvido nas eleições dos últimos anos, entretanto não estava propenso a ser candidato neste momento. Atualmente, Elmo exerce o cargo de diretor de uma clínica de saúde em Pinhalzinho e os acionistas desejam que ele preste serviços exclusivamente para a mesma.

Zanchet também enalteceu Alessandro Beltrame e disse que sua desistência não é por covardia ou por mágoa de quem quer que seja, mas sim por demonstração humildade e pela manutenção de amizade que cultiva com todos os membros dos partidos da coligação que como ele querem o bem da comunidade.

Agora a coligação terá dois dias para apresentar um novo nome para ser candidato a vice-prefeito ao lado de Alessandro Beltrame. Despontam nomes como o de Francieli Werlang (PP), Buiu (PP), Darci Fiorini (PP) e Lucas Frozza (PSD).

Relacionadas: