
O riso é garantido, mas a vida no circo é feita de estrada, dedicação e muito amor pela arte. Um exemplo é o produtor artístico e humorista Daniel Geiss, natural do Rio Grande do Sul, que há mais de 15 anos vive para fazer o público esquecer dos problemas.
Acompanhado de uma equipe com mais de 26 colaboradores, Daniel percorre cidades do Sul do Brasil em uma verdadeira operação sobre rodas: são carretas com toda a estrutura necessária para montar o espaço e acomodar artistas e trabalhadores.
Na cidade de Pinhalzinho, no Oeste de Santa Catarina, as apresentações têm arrancado gargalhadas de crianças e também encantado os adultos. “A partir do momento que a pessoa pagou seu ingresso, nós fazemos de tudo para ela esquecer dos problemas e sorrir”, conta Daniel.
Vida na estrada
A rotina é intensa. Muitas vezes, os artistas ficam meses longe de suas famílias. “Geralmente vemos nossas famílias uma vez e nos finais de ano”, revela. Apesar da saudade, o grupo encontra na convivência e na missão de entreter o público um propósito que fortalece os laços entre eles.
“Somos pessoas normais, mas quando subimos ao palco tudo muda, a personalidade altera”, explica Daniel. É nesse momento que o artista entra em cena, transformando o cotidiano em mágica, humor e emoção.