De Nadal faz vistoria de obras rodoviárias no Oeste

Roteiro também passou por obras federais em andamento

Gilmar Bortese
Por Gilmar Bortese
03/09/2024, 13:38
Atualizado há 3 meses
WhatsappFacebookTwitterTelegram
Obra de recuperação da SC-160, entre Pinhalzinho e Bom Jesus do Oete  (Foto: Divulgação)Obra de recuperação da SC-160, entre Pinhalzinho e Bom Jesus do Oete (Foto: Divulgação)

A vistoria em obras rodoviárias estaduais do extremo-Oeste fez parte da agenda do deputado Mauro De Nadal (MDB) nesta segunda-feira(2). Ele cumpriu agenda com o secretário de Infraestrutura, Jerry Comper, verificando o andamento de trechos em fase de pavimentação, restauração e alargamento que há muitos anos são esperados na região. O roteiro também passou por obras federais em andamento. 

“Nós podemos constatar, com grande satisfação, que a região do Extremo-Oeste está transformada num verdadeiro canteiro de obras”, destacou De Nadal.

A comitiva iniciou vistoriando obras da SC-160, que está sendo recuperada com pavimentação em concreto entre Pinhalzinho a Bom Jesus do Oeste, com cerca de 25 quilômetros. “É uma obra em fase bem adiantada, que mostra a qualidade dos serviços executados”, avalia o deputado. 

A visitação prosseguiu com a vistoria do trecho da SC-305, entre Campo Erê e São Lourenço do Oeste, trecho de 33 quilômetros que também será pavimentada em concreto, e na fase inicial conta com obras de drenagem e alargamento. “São obras para longa duração, avaliamos que são estradas para durar de 35 a 40 anos”.

O roteiro prosseguiu com visitação ao município de Princesa, onde o acesso até a BR-163, com 11 quilômetros está em recuperação. Mauro De Nadal e Jerry Comper visitaram a prefeitura. Lá o presidente da Assembleia lembrou que em junho, enquanto respondeu interinamente como governador do Estado, entregou a ordem de serviço para a obra agora já em andamento.

De lá, seguiram para a vistoria do trecho da SC-283 entre Riqueza e Serra Alta, onde caminhões têm muita dificuldade de trafegar para escoar a produção local, especialmente num trecho de aclive acentuado, que o secretário Jerry Comper assumiu o compromisso com a recuperação de traçado. As obras também devem incluir uma operação tapa-buracos e de restauração das margens da SC-283 entre Palmitos e Mondaí. 

A última etapa foi de visitação ao trecho entre Palmitos e Águas de Chapecó, de 21 quilômetros, que chegou a ter obras paralisadas em função de problemas com a empreiteira e agora está em fase acelerada. “A obra está a todo o vapor, acho que teremos a obra entregue antes do prazo”, avalia De Nadal.

 

Relacionadas: