Nathan de Quadro de 1 ano e dois meses nasceu com transposição das grandes artérias (TGA), uma cardiopatia congênita que compromete a circulação do sangue oxigenado no corpo. Sem diagnóstico durante a gestação, o pequeno precisou ser transferido imediatamente da cidade de Pinhalzinho para Chapecó, onde foi internado na UTI, intubado e medicado para manter a oxigenação do sangue.
A cirurgia cardíaca, considerada de urgência, precisava ser realizada em Joinville. As condições climáticas dificultaram o transporte aéreo, aumentando o risco para o bebê. Após quatro dias de espera, Nathan finalmente foi levado para a cirurgia, realizada com sucesso no décimo dia de vida.
Poucos dias depois, ele enfrentou uma infecção que o deixou novamente em estado grave. Após tratamento intensivo, Nathan se recuperou e recebeu alta, mostrando força e superação. Ao todo, foram 37 dias de UTI, entre cirurgia e tratamento de complicações, até que ele pudesse finalmente voltar para casa.
A recuperação de Nathan não poderia passar despercebida. Recentemente, os pais o filmaram aumentando o volume do rádio e dançando ao som da música gaúcha “Mega Repi do Guasca”, de Xiru Missioneiro. O momento divertido, compartilhado nas redes sociais, encantou familiares e amigos e mostrou a alegria e a vitalidadeapós a intensa luta pela vida.










