Cerca de 10 mil pessoas participaram da Romaria em Pinhalzinho 

Evento religioso ocorreu neste domingo no parque da Efacip

Gilmar Bortese
Por Gilmar Bortese
26/08/2024, 12:30
Atualizado há 3 meses
WhatsappFacebookTwitterTelegram
Inicio da romaria foi em frente a Igreja Matriz  (Foto: Divulgação)Inicio da romaria foi em frente a Igreja Matriz (Foto: Divulgação)

Cerca de 10 mil romeiros e romeiras participaram da 7° Romaria Vocacional Diocesana, neste domingo (25), em Pinhalzinho. Na edição deste ano, o evento religioso relembrou a tragédia das enchentes no estado do Rio Grande do Sul, onde foi arrecadado mais de R$ 7 mil para os atingidos. 

Além disso, o objetivo da romaria foi orar pelas vocações, para o surgimento de novas lideranças na sociedade (ministros, catequistas e coordenadores) – ainda, todas as 47 paroquias da diocese se comprometeram em cultivem 10 mil árvores até o final de 2038, quando a diocese completar 70 anos. 

- Nos precisamos nos preocupar com tudo, pois, está tudo interligado. É uma Romaria familiar, com início na Igreja Matriz e caminhada até o Parque da Efacip, onde ocorreu uma missa com o Bispo Odelir. Tivemos um momento de confraternização com as famílias e shows com artistas locais. Os espaços estavam preparados para a família, pois é na família que nasce as vocações. Estamos passando num tempo de escassez vocacional, até mesmo para as lideranças de comunidades, ministros, catequistas ou coordenações, está difícil o povo assumir as responsabilidades que é coordenar, estar a frente conduzir crianças e jovens no amadurecimento da fé – disse o padre Ricardo Klock. 

Relacionadas: