Em entrevista, Mário Sérgio Cortella fala sobre felicidade e carreira
O filósofo defende que é possível encontrar no trabalho, alegria, prazer e sentido para a vida

Encontrar alegria na carreira é um sonho antigo da humanidade. Estudiosos já arriscavam um plano: “Busque um trabalho que você ame, e nunca mais terá que trabalhar um dia sequer”. Em palestra no município de Pinhalzinho, para um público de aproximadamente duas mil pessoas, o filósofo renomado Mário Sérgio Cortella, apresentou os mecanismos por trás da motivação para a vida.
“O importante é ter sem que o ter te tenha, ou seja não seja possuído por aquilo que você possui, a carreira é necessária, mas não pode ser dominadora, a fama importa, mas não pode ser preponderante”, disse.
Cortella também apresentou exemplos para encontrar o segredo da felicidade nos seus afazeres, e como as atitudes corretas ‘sem passar a perna em ninguém’ fazem os seres humanos serem mais realizados.
“A reflexão ela é decisiva, mas eu trabalhando didaticamente alguns conceitos que as pessoas que estão, que elas saiam reflexivas, que não saiam agoniadas, mas que não saiam tão tranquilas”, reforçou.