Mulheres confeccionam roupas de tricô e crochê para crianças do RS

Neste semana, 100 unidades serão encaminhadas para crianças gaúchas

Gilmar Bortese
Por Gilmar Bortese
10/06/2024, 19:32
Atualizado há 11 dias
WhatsappFacebookTwitterTelegram
Grupo se reune uma vez por semana para produzir as peças  (Foto: Gilmar Bortese)Grupo se reune uma vez por semana para produzir as peças (Foto: Gilmar Bortese)

Um grupo de mulheres voluntárias em Nova Erechim está confeccionando roupas de tricô e crochê, que serão encaminhadas para crianças do Rio Grande do Sul. O grupo, com cerca de 12 mulheres se reúne uma vez por semana para produzir os vestimentos. 

As peças vão ser enviadas ainda nesta semana e serão destinadas para famílias que perderam suas casas e objetos por conta da força da água que causou enchentes em várias cidades do estado gaúcho. Conforme a voluntária Noemi Tapia, serão enviadas cerca de 100 unidades.

- Queremos fazer muitas peças e nesta arremessa são cerca de 100 unidades, mas, queremos continuar a produação. Sabemso que lá o frio é mais rigoroso do que aqui e muitas crianças precisam dessas roupas para se aquecer. É um trabalho voluntário e nosso é ajudar essas pessoas. As lãs ganhamos e estamos fazendo peças para crianças de 0 a 10 anos. Todas as voluntárias aceitaram o desafio e estão ajudando - disse. 

 

Relacionadas: