
A Adaf Saudades deu início oficial à temporada 2026 nesta segunda-feira (09), com a reapresentação de atletas, comissão técnica e diretoria no Ginásio Municipal Theobaldo Roos. O encontro marcou a largada da pré-temporada e o começo da preparação visando as competições que a equipe terá ao longo do ano.
A estratégia do clube para esta temporada foi manter a base do elenco de 2025, com poucas contratações externas e valorização das categorias de base. As novidades ficam por conta dos goleiros Thiago Branco, que chega do Coronel Futsal (PR), e Leandro Oliboni, formado no próprio clube, além do ala/fixo Murilo Bock, promovido diretamente da base. Em contrapartida, não permanecem no grupo o goleiro Jean, os alas Xuxinha e Bambam e o pivô Muriel, enquanto os demais atletas tiveram seus contratos renovados.
O elenco confirmado para 2026 é formado pelos goleiros Thiago Gomes, Thiago Branco e Leandro, pelos fixos Roger, Franke, Bruno e Arthur, pelos alas William, Lucas Fagundes, Tiago, Miguel, Théu, Murilo, João Vitor e Diogo, além dos pivôs Junior Costa, Andriel e Douglas.
O técnico Evandro Urnau, o Supi, avaliou de forma positiva a reapresentação do grupo e destacou o cuidado neste início de preparação. Segundo ele, todos os atletas se apresentaram em boas condições físicas, inclusive aqueles que enfrentaram lesões na temporada passada, agora totalmente recuperados.
“Precisamos dar continuidade ao trabalho, porque o grupo foi mantido. Também temos que ter atenção aos treinamentos, já que boa parte dos atletas atua na ADAF Campo. Por isso, estamos controlando melhor os desgastes, com atenção individual para evitar lesões. Utilizamos métodos de treinamento híbrido, com atividades regenerativas e aeróbicas, buscando ganhos de intensidade. Mesmo sendo a primeira semana, já teremos de três a quatro trabalhos com bola, e na segunda semana devemos iniciar os testes físicos”, explicou o treinador.

A equipe do Vale da Hospitalidade está entre as dez confirmadas no Campeonato Catarinense Série Prata da FCFS (Federação Catarinense de Futsal), competição que a Adaf Saudades disputará pelo terceiro ano consecutivo. Além disso, o clube também participará da Copa SC, ampliando o calendário e os desafios da temporada 2026.