
A Chape Futsal inicia, nesta quarta-feira (03), a disputa pela vaga inédita na final da Série Ouro da Federação Catarinense de Futsal, competição que reúne a elite da modalidade em Santa Catarina. Pela primeira vez entre os quatro melhores do campeonato, o clube verde-branco enfrenta o Joinville, às 21h, no Ginásio Plínio Arlindo De Nes (SER Aurora), em Chapecó, pelo jogo de ida da semifinal.
A classificação histórica veio após uma grande campanha na primeira fase e a vitória no primeiro mata-mata. Agora, a equipe Prefeitura de Chapecó/Chapecoense/Unochapecó tenta escrever mais um capítulo importante na temporada. O adversário será um dos gigantes do futsal nacional, o Joinville, que decide o confronto em casa no duelo da volta, marcado para o próximo domingo (7), às 11h, no Norte de Santa Catarina.
O técnico Leonardo Schroeder destaca a relevância do momento vivido pelo clube, que chega embalado e com apoio da torcida.
“Um momento importante que a gente vem vivendo. Vamos enfrentar uma grande equipe, um grande campeão do Estado e do Brasil. Esperamos, diante do nosso torcedor, com a casa lotada, fazer mais um grande jogo”, afirmou.
Pelo regulamento, caso os dois confrontos terminem empatados ou cada time vença uma partida, independentemente do saldo de gols, haverá prorrogação de 10 minutos, dividida em dois tempos de cinco. Persistindo o empate no tempo extra, a vaga na final será decidida nos pênaltis.
A Chape Futsal encerrou a primeira fase da Série Ouro na terceira colocação e avançou às semifinais após eliminar o São Lourenço, equipe da Liga Nacional, nas quartas de final. Agora, o clube busca transformar a boa fase em um feito histórico, alcançar a final do principal torneio de futsal de Santa Catarina.