De volta às quadras: Maizena é anunciado pela Pinhalense como novo goleiro

Atleta havia largado a função para ser o técnico na última temporada

Felipe Eduardo Zamboni
Por Felipe Eduardo Zamboni
12/01/2024, 21:09
Atualizado há cerca de 1 mês
WhatsappFacebookTwitterTelegram
Maizena voltará a jogar após um ano parado (Foto: Felipe Eduardo Zamboni)Maizena voltará a jogar após um ano parado (Foto: Felipe Eduardo Zamboni)

Após anunciar o retorno de Lewis como técnico da Pinhalense, o torcedor e os amantes do futsal aguardavam qual seria o destino de Maizena, que foi o comandante na última temporada. Nesta sexta-feira (12) o time anunciou que o experiente goleiro voltará às quadras.

O capitão voltará a vestir a camisa 12 da Pinhalense após um ano, mas também terá outra função. Fora de quadra Maizena atuará como Coordenador Técnico e irá auxiliar a comissão nos trabalhos necessários.

Como goleiro da Pinhalense, Maizena conquistou alguns títulos, entre eles a Liga Catarinense de 2020 e a Copa Catarinense de 2022, quando fez seu último jogo oficial. No último ano, os responsáveis por defender a meta da equipe foram Dalthon, Kauan e Kauan Duarte.

Segundo informações repassadas pela diretoria do time, na próxima semana serão anunciados os demais atletas que farão parte do elenco para disputar a Primeira Divisão e a Copa Santa Catarina, bem como representar Pinhalzinho no Jasc.

Novidade na comissão técnica

Para este ano a Pinhalense tem o retorno do técnico Lewis. Além dele, o time vai contar com um novo preparador físico e auxiliar técnico. Trata-se de José Lucas Alves Sousa, o professor Lucas como é conhecido. Natural de Fortaleza/CE, na última temporada ele fez parte da comissão técnica da Xaxiense Futsal e antes disso ele foi técnico de futsal no nordeste.

Relacionadas: