
A Pinhalense Futsal Zagonel foi superada em casa no jogo de ida da final da Copa SC ao perder por 2 a 1 para o Pouso Futsal. A partida foi disputada neste domingo (07) no Centreventos, com forte presença da torcida de Pinhalzinho, que fez uma linda festa e empurrou a equipe do início ao fim.
Quem abriu o placar foi o Pouso Futsal, aproveitando um vacilo da defesa para fazer 1 a 0. A reação da Pinhalense Futsal Zagonel veio ainda na primeira etapa, em cobrança de falta, quando Malkeide balançou as redes e deixou tudo igual, levando o empate em 1 a 1 para o intervalo.
Logo no início do segundo tempo, com menos de um minuto de jogo, o Pouso Futsal marcou o segundo gol e retomou a vantagem. A equipe de Pinhalzinho pressionou até o final e criou boas oportunidades para empatar, mas esbarrou em grandes defesas do goleiro adversário, que garantiu o resultado para os visitantes.
Após o jogo, o técnico Lewis Heineck fez uma análise do desempenho da equipe e ressaltou a dificuldade da missão na partida de volta.
"Não jogamos como vinhamos jogando, acho que faltou um pouco de coragem, faltou um pouco de postura também. Era uma final e acho que a gente não atendeu os requisitos de uma final. A parte positiva que tem que olhar é que a gente conseguiu jogar, produzimos mais, tivemos chance de empatar e até virar o jogo. Então tem que se abraçar nisso aí. Sabemos que agora a missão é difícil lá, buscar essa vitória no tempo normal e depois levar para a prorrogação. Agradecer também ao torcedor, que prestigiou, que veio em grande número. Acho que hoje o torcedor fez a parte que faltou a gente fazer a nossa".
Para conquistar o título, a Pinhalense Futsal Zagonel precisa vencer o jogo de volta em Pouso Redondo, às 20h30 da próxima sexta-feira (12). Caso vença no tempo normal, a decisão vai para a prorrogação, onde ninguém tem vantagem. Persistindo o empate no tempo extra, o campeão será definido nas cobranças de pênaltis.











