
Em meio a grandes duplas do vôlei de praia catarinense, Pinhalzinho garantiu a quarta colocação na modalidade masculina dos Jogos Abertos de Santa Catarina, disputados em Chapecó. A dupla formada por Duda Birk e Luis Simoneti realizou uma campanha consistente, vencendo as três partidas da primeira fase, além de superar Bombinhas e Rio do Sul nas oitavas e quartas de final, respectivamente.
Na semifinal, os pinhalenses foram superados por Itapema, uma das favoritas ao título. Já na disputa pelo terceiro lugar, em um confronto equilibrado e decidido no tie-break, acabaram derrotados por Chapecó, encerrando a participação na quarta posição. Luis Simoneti, de 16 anos, celebrou o resultado, destacando a importância da conquista.
“Significa uma baita conquista. É a minha primeira vez, quero agradecer a oportunidade de jogar junto com o professor. A gente não esperava talvez chegar tão longe, mas foi uma baita conquista", afirmou.
Duda Birk falou sobre representar o município entre 45 equipes, do orgulho e da intensidade dos jogos.
“Estamos exaustos aqui em Chapecó. Disputamos o terceiro lugar contra uma dupla que não é chapecoense, veio de Itapema para jogar por Chapecó. Foi um jogo muito difícil, 2 a 1 para eles, perdemos no tie-break. Hoje foi bem puxado, jogamos as quartas, vencemos por 2 a 1, depois fizemos a semifinal contra Itapema, uma das favoritas, e com cinco minutos de intervalo já entramos na disputa pelo bronze. Foi exaustivo, chegou a dar câimbra no final”, contou.

A campanha marca mais um capítulo positivo da participação do município nos Jogos Abertos de Santa Catarina. Essa foi a primeira vez que Pinhalzinho alcançou a quarta colocação na modalidade e Duda reforçou o sentimento de dever cumprido.
"É uma alegria muito grande poder representar as cores de Pinhalzinho. Entre 45 equipes, chegar nessa quarta colocação é motivo de muito orgulho. É difícil chegar lá, e a gente conseguiu. Infelizmente não veio o pódio, mas está ótimo levar esse quarto lugar para Pinhalzinho”.






