
















A modalidade de futsal masculino dos Jogos Abertos de Santa Catarina, que neste ano é disputado em Chapecó, começa na próxima segunda-feira (24). Pinhalzinho será representado pela Pinhalense Futsal Zagonel, que garantiu a vaga após vencer a Etapa Microrregional e alcançar o 3º lugar no Regional.
A equipe está na chave A, ao lado de Florianópolis, Cunha Porã e Videira, onde vai enfretá-los respectivamente na segunda, terça e quarta-feira, sendo o primeiro jogo no Ser Aurora e os outros dois no ginásio da Unochapecó. Segundo o técnico Lewis Heineck, os adversários são conhecidos, já que foram enfrentados ao longo da temporada.
“Olha, pegamos uma chave de adversários que a gente já enfrentou no ano. Nós fomos derrotados contra Florianópolis por 5 a 1 na Copa, mas foi o jogo que a gente mais finalizou no ano. Com Cunha Porã, enfrentamos várias vezes, e Videira veio aqui, fez um grande jogo e é uma equipe que vai estar muito competitiva para o Jasc e pode surpreender. Então vai ser uma chave bem difícil, mas eu espero que a gente possa fazer bons jogos, classificar para a segunda fase e chegar longe no Jasc”, avaliou o treinador.
Questionado sobre a fase seguinte, que pode colocar no caminho equipes como São Lourenço do Oeste e Jaraguá do Sul, Lewis avaliou o cenário.
“Eu acho que hoje, se o Jaraguá vier com a equipe completa, é um nível diferente. São Lourenço também está um degrauzinho acima, mas volto a falar, a quadra menor nivela e todas as equipes da Prata estão em um nível bom. Não tem nenhuma equipe que vai passear. Independente de quem vier, o foco inicial é passar. Depois disso, não tem escolha. E de qualquer lado, para qualquer equipe, não vai ser fácil”, afirmou.
