
A Federação Catarinense de Futsal (FCFS) irá realizar no dia 08 de fevereiro em Joinville os congressos técnicos das Séries Ouro e Prata do Campeonato Catarinense de Futsal 2026. O encontro vai oficializar regulamentos, formato de disputa e participantes. A Série Prata promete novidades e um cenário de forte competitividade, especialmente com a presença marcante de equipes do Oeste do estado.
A expectativa é que a Série Prata apresente novos integrantes, ampliando o número de clubes e fortalecendo ainda mais a competição. Devem confirmar a participação as equipes do Palmitos Futsal e Maravilha Futsal, municípios com tradição no futsal regional e que devem reforçar o peso do Oeste catarinense na competição.
Além deles, a tendência é de permanência de equipes já consolidadas, como Pinhalense Futsal, Adaf Saudades, AD Cunha Porã, Catanduvas, Rio do Sul e Marcílio Dias. Outro fator que aumenta a projeção da Série Prata em 2026 é a participação da Xaxiense e de Joaçaba, rebaixadas da Série Ouro em 2025.
Caçador Futsal foi o campeão da Catarinense Série Prata 2025 (Foto: FCFS)Enquanto isso, a Série Ouro também terá novidades com o acesso de Caçador e Lages, campeão e vice da Série Prata de 2025, respectivamente. As duas equipes se juntam a nomes tradicionais da elite, como Jaraguá, Joinville, Chapecoense, Futsal São Lourenço, Concórdia, Blumenau, Criciúma, Tubarão, Pouso Futsal e Apaff Florianópolis.
Joinville é o atual campeão da Série Ouro (Foto: @Fisher_photto)Com um cenário promissor, os congressos técnicos marca o ponto de partida oficial da temporada 2026 do futsal catarinense, consolidando a força do Oeste e sinalizando um campeonato disputado, equilibrado e com grande expectativa dentro e fora das quadras.



