
















O vôlei feminino de Pinhalzinho começou com o pé direito a sua participação nos Jogos Abertos de Santa Catarina, que estão sendo disputados em Chapecó. Nesta segunda, a equipe venceu Rio do Sul por 3 sets a 0, com parciais de 25/14, 25/18 e 25/14, mostrando superioridade do início ao fim da partida.
Após o confronto, o técnico Fernando Bonatto avaliou o desempenho do time e destacou a importância de uma estreia sólida e com participação de todas as atletas. Segundo ele, a estreia costuma ser marcada pela ansiedade, mas o grupo soube controlar bem esse fator.
"A gente conseguiu equilibrar isso durante a partida, então foi bastante importante para nós. O resultado vem sempre como consequência positiva daquilo que a gente construiu. Construímos coisas muito boas dentro do jogo, estou extremamente satisfeito com o trabalho”, afirmou.
Bonatto também projetou os próximos desafios, lembrando que a terça-feira (25) pode encaminhar a classificação ao mata-mata.
"Vamos dar o melhor nesta terça-feira, porque daí já nos garante na próxima fase. Então, com certeza, precisamos fazer mais um jogo bem concentrado para manter o equilíbrio e colocar todo mundo para trabalhar".
A equipe volta a quadra nesta terça-feira (25), quando enfrenta São Ludgero, e encerra a fase de grupos na quarta (26), diante de Criciúma. Representada pela Pinhalense/Zagonel Voleibol, Pinhalzinho é a atual vice-campeã da competição.