
Os 68 anos de emancipação político-administrativa de Maravilha foram celebrados nesta segunda-feira (27) com um dia dedicado à comunidade e marcado por festividades que reuniram moradores, lideranças e visitantes. O ponto alto da programação encerrou uma série de eventos promovidos ao longo das últimas semanas, iniciados com o Baile de Escolha das Soberanas.
Em entrevista à Rádio Centro Oeste, o prefeito Vinícius Ventura destacou que a data vai além da comemoração do aniversário do município. Segundo ele, o momento é de reconhecer a trajetória construída pela população e projetar os próximos passos do desenvolvimento.
"Hoje é o grande ápice das festividades. Maravilha tem muito a comemorar e toda a comunidade também. É um dia para agradecer essa história e pensar no futuro da nossa cidade", disse ele.
Ao fazer um balanço dos dois primeiros anos da gestão, o prefeito afirmou que Maravilha vive um dos períodos de maior crescimento de sua história. Conforme Ventura, os avanços são percebidos na economia, na segurança e nas obras de infraestrutura, preparando o município para acompanhar uma expansão populacional considerada expressiva.
"Maravilha é um município de gente empreendedora e trabalhadora. Desde que assumimos, acompanhamos uma escalada da economia, da segurança e das grandes obras de infraestrutura. Hoje a cidade cresce em torno de mil pessoas por ano e precisamos estar preparados para oferecer estrutura e serviços de qualidade para quem escolhe viver aqui", enalteceu o prefeito.
O prefeito ressaltou que o desenvolvimento vai além das obras e precisa estar acompanhado de acolhimento, oportunidades e eficiência nos serviços públicos, garantindo qualidade de vida para quem já mora na cidade e para quem chega em busca de novas oportunidades.
Ao definir a essência de Maravilha, Ventura destacou que o município preserva sua tradição de acolher pessoas desde a colonização e afirmou que essa característica continua sendo um dos principais diferenciais da cidade.
"Maravilha é um lar. É mais do que uma cidade ou uma casa. Desde 1949 recebemos bem quem vem para cá com vontade de somar. Temos uma rede de serviços que pensa na mobilidade, na habitação, no pleno emprego e faz com que as pessoas gostem de viver aqui."
Ao final, o prefeito convidou a população para celebrar não apenas os 68 anos de história, mas também o início de um novo ciclo de crescimento para Maravilha.
"Sejam bem-vindos ao início dos 68 anos de Maravilha", concluiu.