São Miguel do Oeste sedia encontro preparatório para a COP 30
Encontro reuniu lideranças do agro, indústria e cooperativismo, que apresentaram propostas sobre práticas sustentáveis

Nesta sexta-feira (23), o município de São Miguel do Oeste, foi palco de um importante evento promovido pela Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), reunindo representantes do setor produtivo para discutir a participação de Santa Catarina na 30ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP 30), marcada para novembro, em Belém (PA).
O encontro reuniu lideranças do agronegócio, da indústria e do cooperativismo, que apresentaram propostas e experiências sobre práticas sustentáveis desenvolvidas no estado. O objetivo é destacar o modelo catarinense de produção responsável como exemplo nas discussões globais sobre mudanças climáticas.
“Em Santa Catarina, quem produz também preserva. Nosso estado é exemplo de equilíbrio entre desenvolvimento econômico e cuidado ambiental”, afirmou o deputado estadual Mauro De Nadal, presidente da Escola do Legislativo e coordenador da COP 30 no estado.
Durante o evento, os participantes ressaltaram a importância de levar à COP 30 uma visão integrada da sustentabilidade que valorize tanto a preservação ambiental quanto o fortalecimento da economia local. “As contribuições colhidas em São Miguel do Oeste e nos demais encontros microrregionais que ainda vamos realizar por todo o Estado irão estar na carta de propostas que será entregue na conferência internacional”, explica o deputado.