Peça teatral “O Silêncio de Aninha” emociona e alerta sobre abuso sexual infantil em Modelo
Atividade foi promovida pelo departamento de Assistência Social

Olhos atentos e menções curiosas. Assim os alunos da Escola de Educação Básica Dom Helder Câmara e Escola Reunida Municipal Professora Griseldi Maria Müller acompanharam a peça teatral “O Silêncio de Aninha”. A atividade foi promovida pelo departamento de Assistência Social de Modelo em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente e foi apresentada em quatro horários.
O espetáculo é realizado através das modalidades de teatro e relata a angústia de Aninha, uma menina que é vítima de abuso sexual, mas mantém em segredo e isso a faz deixar de lado toda sua inocência de criança, tornando-a deprimida e angustiada. A história usa a arte como ferramenta para levar uma mensagem importante para diferentes públicos, que podem ser crianças e adolescentes, famílias, entidades de atendimento, enfim, toda a comunidade que tem o dever de proteger as nossas crianças e adolescentes.
Ao conversar com as crianças momentos antes da apresentação do espetáculo, o vice-prefeito Alan Maldaner lembrou que elas podem conversar com seus professores e equipe da escola sempre que tiverem algum problema. “Todos estão aqui para ajudar vocês”, disse.