
A revitalização da Rua XV de Novembro, uma das principais vias de Modelo, segue em ritmo acelerado. Nesta semana, as equipes da Prefeitura iniciaram a instalação de novos meio-fios, substituindo os trechos danificados ou que não atendiam aos padrões de acessibilidade.
A etapa ocorre após a conclusão da nova rede de água, executada pela Casan. Na sequência, o município dará início à reforma da base do asfalto nos pontos mais deteriorados da via. O serviço deve começar na próxima semana, com atuação da equipe do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Regional (CIDIR).
Segundo a administração municipal, o objetivo é intensificar os trabalhos nas próximas semanas para garantir a entrega da obra ainda em 2025. A prefeita Bárbara Baron reforça que a revitalização é uma demanda antiga e que vai melhorar significativamente a infraestrutura urbana.
“Estamos priorizando essa obra para que a Rua XV de Novembro seja entregue à comunidade o quanto antes. Será um investimento importante, que vai transformar a mobilidade e a aparência da nossa cidade”, destacou a prefeita.
A Prefeitura pede compreensão dos moradores durante o período de obras, especialmente devido à movimentação de máquinas e operários e à remoção temporária de passeios em alguns trechos. A previsão é de que a revitalização seja concluída até o mês de dezembro.

