
Em Pinhalzinho, a cada 100 imóveis em áreas de tratamento – três tem a presença do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue. Os números foram divulgados na manhã desta sexta-feira (2) pelos profissionais do Programa da Dengue, na qual receberam o resultado do Levantamento Rápido de Índices para o Aedes aegypti — LIRA.
O trabalho foi realizado de 15 a 19 de janeiro, onde foram vistoriadas 555 imóveis de 143 quadras. O responsável pelo programa de combate, Claudir Kollet, afirma que o município está em “médio risco de infestação”.
- Temos uma preocupação grande, encontramos 829 depósitos com água parada nos trabalhos, onde nos deu um médio risco de infestação. Continuamos fazendo o nosso trabalho de prevenção, com visitas e atendimentos de denúncias. Há uma preocupação grande no Estado, já que foram registradas mortes por conta da dengue aqui em Santa Catarina. Precisamos manter e redobrar a atenção, se preocupar com o município, trazendo saúde a população – disse.
Seja o primeiro a comentar.
O que os leitores estão lendo
1
2
3
4
5Escolhidas pelas curtidas dos leitores
1
2
3
4
5