
A estrutura de atendimento a emergências em Pinhalzinho ganhou um importante reforço. O município recebeu uma nova viatura do tipo Auto Bomba Tanque e Resgate (ABTR), considerada uma das principais ferramentas utilizadas pelo Corpo de Bombeiros Militar no combate a incêndios, salvamentos e resgates de alta complexidade.
A entrega ocorreu nesta quarta-feira (24), em Florianópolis, durante uma solenidade promovida pelo Governo do Estado que marcou a distribuição de 56 novos caminhões ao Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC). Representando Pinhalzinho, participaram do ato a vice-prefeita Francieli Werlang e o comandante da companhia local, major João Rudini Sturn.
O novo caminhão chega para ampliar significativamente a capacidade de resposta da corporação em ocorrências que exigem rapidez e estrutura especializada. Equipado para combate a incêndios, transporte de água, resgates veiculares e atendimento de situações críticas, o veículo permitirá que as equipes atuem com ainda mais eficiência tanto em Pinhalzinho quanto nos municípios da região atendidos pela unidade.
A conquista é considerada estratégica, especialmente pela localização da sede dos Bombeiros de Pinhalzinho, instalada às margens da BR-282, uma das rodovias mais movimentadas do Oeste catarinense e cenário frequente de acidentes e atendimentos de emergência.
Durante a cerimônia, a vice-prefeita Francieli Werlang destacou que o investimento representa mais segurança para a população e reconhecimento ao trabalho desenvolvido pela corporação no município.
“Quero agradecer ao Governo do Estado por esse olhar com o nosso município. A nossa sede do Corpo de Bombeiros, localizada às margens da BR-282, é estratégica e já salvou inúmeras vidas ao longo dos anos. Esse equipamento é fundamental para fortalecer ainda mais esse trabalho. Todos os dias, os Bombeiros tornam Pinhalzinho um lugar mais seguro para se viver”, afirmou.
Com a chegada da nova viatura, o Corpo de Bombeiros de Pinhalzinho passa a contar com uma estrutura ainda mais preparada para enfrentar situações de risco, reduzindo o tempo de resposta nas ocorrências e elevando a capacidade de atendimento em toda a região.



