
Mais de 150 participantes, entre, familiares, educadores, profissionais da área de saúde e autoridades prestigiaram o encontro solidário para marcar a importância da intervenção precoce do autismo, no município de Pinhalzinho.
O evento foi realizado pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae). O ato teve como palestrante, Andrea Rigotti, professora de pós-graduação em Neuropsicopedagogia.
Foto: Henrique Paulo KochNa oportunidade, a presidente da entidade Eliane Thomas Feyh, ressaltou que o saldo do momento foi positivo para todas as pessoas que participaram.
“Abordamos as fases do desenvolvimento do transtorno e a importância de reconhecer sinais, contamos com depoimentos de pais que falaram sobre a vivência com os filhos autistas”, ressaltou.
O autismo como toda deficiência, não tem cura, mas pode ter seus sintomas suavizados com um acompanhamento adequado e precoce do paciente. Não há uma causa bem estabelecida, estudos apontam que fatores ambientais e genéticos podem estar envolvidos.
Seja o primeiro a comentar.
O que os leitores estão lendo
1
2
3
4
5Escolhidas pelas curtidas dos leitores
1
2
3
4
5