PublicidadeEleições 2024

Sobrinho doa terreno e casa de três irmãos deficientes começa a ser construída

Familiar pretende dedicar-se aos cuidados; ele abriu mão de parte da propriedade

Henrique Paulo
Por Henrique Paulo
02/07/2024, 19:43
Atualizado há 2 meses
WhatsappFacebookTwitterTelegram
Residência de 80 metros quadrados fica na linha Tiradentes, no interior de Pinhalzinho (Foto: Henrique Paulo Koch)Residência de 80 metros quadrados fica na linha Tiradentes, no interior de Pinhalzinho (Foto: Henrique Paulo Koch)

Quando a comunidade se une, o resultado é sempre positivo! Esse foi o caso de uma campanha para ajudar a família Zortéa, no interior do município de Pinhalzinho. A mobilização social começou no mês de abril deste ano, passados três meses, as doações deram resultado e a casa da mãe e dos três irmãos deficientes começa a ser construída. 

Para que a obra pudesse ser iniciada, o sobrinho Venicio Zortéa doou um terreno em sua propriedade e desta forma ficará mais próximo dos parentes. “Estou acompanhando eles, principalmente nas questões de saúde, quando necessitam eu ajudo, levo ao médico quando necessário, com a proximidade ficará mais fácil para prestar um suporte”, disse.

A mãe Cleci Zortéa de Oliveira, ficou em uma situação delicada depois da morte do esposo, e precisa se dedicar integralmente aos cuidados de Thaís, Edson (popular Cafú), e Talisman, dois deles tiveram benefícios cortados e um nunca recebeu.

“Iniciamos a residência de 80 metros quadrados, adaptada para dar um pouco de conforto a eles, agradecemos as doações que chegaram e pedimos encarecidamente quem quiser colaborar com materiais de construção como areia, tijolos e forro PVC será muito bem-vindo”, destacou.

Solidariedade

Venicio contou que foi atrás de empresas e recebeu alguns recursos, mas ainda é necessário apoio das pessoas. Um fato que chamou a atenção dele, aconteceu na última semana, quando estava no hospital.

“Saímos as pressas de casa, porque a dona Cleci passou mal, ela sofre com diabetes e fica desacordada, no local, a Thaís, estava com um chinelo e casaco, uma paciente tirou a própria jaqueta, as meias e um sapato e deixou para a filha de Cleci”, Venicio, comemorou o gesto de generosidade.

As pessoas que quiserem colaborar, podem realizar transferências através do Pix: 05002862993 – (Cleci Zortéa). 

Relacionadas: