Vovô cria documento falso e consegue aposentadoria por 12 anos
O delegado Lucas Almeida, desmascarou essa artimanha
Um idoso de 74 anos protagonizou uma audaciosa fraude ao criar uma certidão de nascimento falsa e forjar uma identidade fictícia no município de Pinhalzinho. Se não bastasse uma aposentadoria. Com essa documentação, ele ganhou outra ilegalmente por 12 anos, enganando o sistema previdenciário.
Imagina só: o senhor, que poderia estar jogando cartas ou contando histórias para seus netos, estava na verdade se divertindo com seu novo “eu” e enchendo o bolso! O "vovô do crime" como foi intitulado pela polícia teria recebido aproximadamente R$ 142.440,00 de 2012 até esse mês de outubro.
A trama começou quando ele decidiu mudar de nome, para receber sem levantar suspeitas. O delegado Lucas Almeida, desmascarou essa artimanha. Agora, o homem enfrentará consequências legais por suas ações fraudulentas e deve estar pensando se não teria sido mais fácil apenas ficar com um benefício.
Polícia Federal
Conforme informações do investigador, o caso vai para a Polícia Federal analisar e aprofundar os detalhes pertinentes. A pena prevista para esse delito é de até 3 anos de reclusão e multa.