SegurançaTrânsitoPolíticaEsporteEconomiaPinhalzinhoSaúdeAgronegócioEducaçãoClimaInfraestruturaBrasilEntretenimentoCulturaMeio ambienteCuriosidadeMundoTecnologiaCiênciaJustiçaSocialCopa do Mundo 2022Itaipu Rural ShowEspecialSaudadesNova ErechimModeloNova ItaberabaÁguas FriasSul BrasilSerra AltaSaltinhoUnião do OesteJardinópolisChapecóBom Jesus do OesteSão CarlosPalmitosIratiTaça RCOEleições 2024Eleições 2022
ColunistasContatoPolítica de privacidadeTermos de usoSobre
RCO
OUÇA AO VIVO
SegurançaTrânsitoPolíticaEsporteEconomiaPinhalzinhoSaúdeAgronegócioEducaçãoClima
17
17ºC
Pinhalzinho,SC
RCO
ColunistasPromoçõesContatoPolítica de privacidadeTermos de uso
Política

Deputados aprovam projetos para venda de imóveis do Governo do Estado

Fabiano da Luz foi o único parlamentar a votar contra o projeto

Felipe EduardoPor Felipe Eduardo
13/06/2024 13:44Atualizado há mais de 1 ano
WhatsappFacebook
Deputados aprovam projetos para venda de imóveis do Governo do Estado
Projeto polêmico virou debate na Assembleia Legislativa (Foto: Vicente Schmitt/Agência AL)

Os deputados estaduais aprovaram na última quarta-feira (12) no plenário o projeto de lei que autoriza o Governo do Estado a vender imóveis abaixo de R$20 milhões sem a necessidade de aprovação dos parlamentares. O PL cria o Programa de Investimento Imobiliário que também vai auxiliar a cobrir a insuficiência financeira da previdência do estado.

Fabiano da Luz foi o único parlamentar que votou contra o projeto. O deputado disse que é a mesma coisa que dar um cheque em branco ao governo e também que outros estados já tentaram fazer projetos parecidos, mas esbarraram na inconstitucionalidade.

Publicidade

Por outro lado, o governador Jorginho Mello disse que é uma iniciativa inovadora que vai transformar o patrimônio do Estado em um ativo econômico.

“O Programa de Investimento Imobiliário, em especial o Fundo Imobiliário do Estado, é mais uma inovação que vamos trazer para Santa Catarina. Esse patrimônio que hoje está parado vai nos ajudar a cobrir o déficit da previdência, que hoje é uma das nossas maiores preocupações, além de retornar em mais investimentos para os catarinenses”, comemorou ele.