
O ministro da Educação, Camilo Santana (PT-CE), terá uma agenda extensa em Santa Catarina neste mês de dezembro. A confirmação foi feita pelo deputado federal Pedro Uczai (PT). Durante a passagem pelo Estado, Santana visitará Florianópolis, Blumenau e Chapecó, com compromissos que incluem a autorização para a construção de dois novos campi do Instituto Federal Catarinense (IFC).
A chegada do ministro está prevista para a noite de domingo (7), na capital catarinense. Na segunda-feira (8), ele participa da inauguração do núcleo da Rede de Inovação para Educação Híbrida (RIEH) em Florianópolis. Também estão programadas visitas ao Instituto Estadual de Educação (IEE) e à Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). No mesmo dia, Santana acompanha a cerimônia de posse do professor Zízimo Moreira Filho como novo reitor do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC).
Na terça-feira (9), o ministro segue para Blumenau, onde irá assinar o Termo de Autorização para o início das obras dos futuros campi de Mafra e Campos Novos do IFC. Durante o evento, também serão entregues 1.000 CNDB e 100 vouchers do programa Mais Professores.
Ainda na terça-feira, Santana encerra o roteiro em Chapecó, participando da inauguração da Cantina Externa da UFFS e da assinatura do Acordo de Cooperação Técnica entre a EBSERH e a universidade para a construção do Hospital Universitário. Esta será a primeira visita oficial do ministro ao Estado.






