SegurançaTrânsitoPolíticaEsporteEconomiaPinhalzinhoSaúdeAgronegócioEducaçãoClimaInfraestruturaBrasilEntretenimentoCulturaMeio ambienteCuriosidadeMundoTecnologiaCiênciaJustiçaSocialCopa do Mundo 2022Itaipu Rural ShowEspecialSaudadesNova ErechimModeloNova ItaberabaÁguas FriasSul BrasilSerra AltaSaltinhoUnião do OesteJardinópolisChapecóBom Jesus do OesteSão CarlosPalmitosIratiTaça RCOEleições 2024Eleições 2022
ColunistasContatoPolítica de privacidadeTermos de usoSobre
RCO
OUÇA AO VIVO
SegurançaTrânsitoPolíticaEsporteEconomiaPinhalzinhoSaúdeAgronegócioEducaçãoClima
21
21ºC
Pinhalzinho,SC
RCO
ColunistasPromoçõesContatoPolítica de privacidadeTermos de uso
Política

Presidente Mauro de Nadal avalia projeto Alesc Itinerante 

Sessões do parlamento catarinense passaram por todas as regiões do estado;  Joinville, Blumenau, Criciúma, Lages e Chapecó

Gilmar BortesePor Gilmar Bortese
27/11/2024 21:38Atualizado há 10 meses
WhatsappFacebook
Presidente Mauro de Nadal avalia projeto Alesc Itinerante 
Deputado Mauro de Nadal avalia sessões da Alesc no Oeste (Foto: Gilmar Bortese)

O Projeto Alesc Itinerante percorreu cinco cidades catarinenses: Joinville, Blumenau, Criciúma, Lages e Chapecó. Esta iniciativa celebra os 190 anos do Poder Legislativo Estadual, levando debates e discussões para diferentes regiões de Santa Catarina. Chapecó sediou a quinta edição do projeto, onde os deputados ouviram demandas locais durante os dias 26 e 27 de novembro. 

De acordo com o presidente da Alesc, deputado Mauro de Nadal, o objetivo foi alcançado, conquistando um respaldo maior da população. “Conseguimos trazer as pessoas para esses momentos e discutirem com nossos deputados o que a região verdadeiramente precisa. O povo tem vindo e feito as reivindicações, com a presença massiva de entidades”, avaliou.

Publicidade

A proposta das sessões Alesc Itinirante deve ser avaliada em 2025, mas para De Nadal, o projeto precisa ter continuidade, levando as reuniões para novas cidades de todas as regiões de Santa Catarina. 

“Esse é o objetivo, levar a assembleia para todas as regiões. Eu vejo que pelo sucesso que foram os eventos os deputados estão sensibilizados de abraçar esse projeto como definitivo, há chances reais de isso acontecer”.