Presidente Mauro de Nadal avalia projeto Alesc Itinerante 

Sessões do parlamento catarinense passaram por todas as regiões do estado;  Joinville, Blumenau, Criciúma, Lages e Chapecó

Gilmar Bortese
Por Gilmar Bortese
27/11/2024, 21:38
Atualizado há 23 dias
WhatsappFacebookTwitterTelegram
Deputado Mauro de Nadal avalia sessões da Alesc no Oeste  (Foto: Gilmar Bortese)Deputado Mauro de Nadal avalia sessões da Alesc no Oeste (Foto: Gilmar Bortese)

O Projeto Alesc Itinerante percorreu cinco cidades catarinenses: Joinville, Blumenau, Criciúma, Lages e Chapecó. Esta iniciativa celebra os 190 anos do Poder Legislativo Estadual, levando debates e discussões para diferentes regiões de Santa Catarina. Chapecó sediou a quinta edição do projeto, onde os deputados ouviram demandas locais durante os dias 26 e 27 de novembro. 

De acordo com o presidente da Alesc, deputado Mauro de Nadal, o objetivo foi alcançado, conquistando um respaldo maior da população. “Conseguimos trazer as pessoas para esses momentos e discutirem com nossos deputados o que a região verdadeiramente precisa. O povo tem vindo e feito as reivindicações, com a presença massiva de entidades”, avaliou.

A proposta das sessões Alesc Itinirante deve ser avaliada em 2025, mas para De Nadal, o projeto precisa ter continuidade, levando as reuniões para novas cidades de todas as regiões de Santa Catarina. 

“Esse é o objetivo, levar a assembleia para todas as regiões. Eu vejo que pelo sucesso que foram os eventos os deputados estão sensibilizados de abraçar esse projeto como definitivo, há chances reais de isso acontecer”. 

Relacionadas:

Ouça ao vivo