SegurançaTrânsitoPolíticaEsporteEconomiaPinhalzinhoSaúdeAgronegócioEducaçãoClimaInfraestruturaBrasilEntretenimentoCulturaMeio ambienteCuriosidadeMundoTecnologiaCiênciaJustiçaSocialCopa do Mundo 2022Itaipu Rural ShowEspecialSaudadesNova ErechimModeloNova ItaberabaÁguas FriasSul BrasilSerra AltaSaltinhoUnião do OesteJardinópolisChapecóBom Jesus do OesteSão CarlosPalmitosIratiTaça RCOEleições 2024Eleições 2022
ColunistasContatoPolítica de privacidadeTermos de usoSobre
RCO
OUÇA AO VIVO
SegurançaTrânsitoPolíticaEsporteEconomiaPinhalzinhoSaúdeAgronegócioEducaçãoClima
18
18ºC
Pinhalzinho,SC
RCO
ColunistasPromoçõesContatoPolítica de privacidadeTermos de uso
Saúde

Campanha de Multivacinação começa na próxima segunda, em Pinhalzinho 

Objetivo é fazer a atualização da caderneta de vacinação de crianças e adolescentes de 0 a 14 anos 

Gilmar BortesePor Gilmar Bortese
13/10/2023 13:57Atualizado há quase 2 anos
WhatsappFacebook
Campanha de Multivacinação começa na próxima segunda, em Pinhalzinho 
Campanha de Multivacinação tem foco em atualizar cadernetas de vacina (Foto: Marcelo Camargo )

Começa na próxima segunda-feira, dia 16, a Campanha de Multivacinação em Pinhalzinho – o objetivo da ação é incentivar pais ou responsáveis em atualizar a carteira vacinal de crianças e adolescentes com até 14 anos. O Sábado D de vacinação será realizado no dia 21, nas unidades de saúde do município. 

A enfermeira responsável pela sala de vacinas, Ivani Dewes, explica que os profissionais da saúde já passaram nas escolas e verificaram as cadernetas dos estudantes; até o momento, foram verificados cerca de 1.200 cartões de vacinas. 

“Foi anexado um bilhete informando se a criança ou adolescente tem vacinas pendentes ou não. Além disso, os agentes de saúde estão fazendo visitas domiciliares para verificar os cartões de vacinas das crianças com até cinco anos. Apesar de ser uma campanha de 0 a 14 anos, outras faixas etárias devem verificar a situação vacinal, até porque, os adolescentes precisam do comprovante em dia, para fazer a matricula escolar”, explica a enfermeira.