O Hospital de Pinhalzinho informou que, neste período de final de ano, houve um aumento significativo na demanda por atendimentos clínicos. Além de atender a população do município, a instituição hospitalar é conveniada com outros oito municípios da região, o que contribui para a sobrecarga nos serviços.
De acordo com a direção do hospital, muitas unidades de saúde dos municípios vizinhos estão funcionando em regime de escala em razão das comemorações de fim de ano. Com isso, casos de baixa complexidade, que normalmente seriam atendidos nas unidades básicas de saúde, acabam sendo direcionados ao hospital.
O administrador do Hospital de Pinhalzinho, Cleomar Provenci, explica que o crescimento no número de atendimentos está relacionado principalmente ao aumento de acidentes de trânsito e a ocorrências envolvendo ferimentos com objetos perfurocortantes, comuns nesta época do ano, quando muitas pessoas estão em período de férias.
Segundo Provenci, todos os pacientes estão sendo atendidos, porém ele reforça a necessidade de compreensão por parte da população. “
Os atendimentos estão sendo realizados, no entanto, devido à alta demanda, pode haver maior tempo de espera. É importante que a população tenha consciência desse momento”, destacou.
A direção do hospital orienta que, sempre que possível, a população procure as unidades básicas de saúde para casos menos graves e utilize o atendimento hospitalar principalmente em situações de urgência e emergência.





