
O Departamento de Prevenção à Dengue de Pinhalzinho está implantando novas técnicas de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue. As diretrizes seguem recomendação do Governo do Estado e têm como foco reforçar a segurança sanitária em locais com grande circulação de pessoas.
A primeira ação está sendo realizada no parque de exposições do Itaipu Rural Show, que deverá receber milhares de visitantes nos próximos dias. No local, as equipes efetuaram um levantamento técnico para identificar pontos com necessidade de aplicação do produto utilizado no controle do mosquito adulto.
De acordo com o responsável pelo Programa de Combate à Dengue, Claudir Kollet, a iniciativa amplia as estratégias já adotadas pelo município.
“É mais uma técnica de enfrentamento à dengue. Nossa preocupação é com a segurança das pessoas que irão ao parque. Com esse trabalho preventivo, conseguimos eliminar o mosquito adulto e reduzir os riscos de transmissão da doença”, explica.
Kollet destaca ainda que a ação segue o modelo aplicado no parque da Efapi, em Chapecó, onde os resultados foram positivos. “Estamos replicando uma experiência que deu certo. Quem visitar o parque poderá estar mais protegido contra a dengue”, conclui.




