SegurançaTrânsitoPolíticaEsporteEconomiaPinhalzinhoSaúdeAgronegócioEducaçãoClimaInfraestruturaBrasilEntretenimentoCulturaMeio ambienteCuriosidadeMundoTecnologiaCiênciaJustiçaSocialCopa do Mundo 2022Itaipu Rural ShowEspecialSaudadesNova ErechimModeloNova ItaberabaÁguas FriasSul BrasilSerra AltaSaltinhoUnião do OesteJardinópolisChapecóBom Jesus do OesteSão CarlosPalmitosIratiTaça RCOEleições 2024Eleições 2022
ColunistasContatoPolítica de privacidadeTermos de usoSobre
RCO
OUÇA AO VIVO
SegurançaTrânsitoPolíticaEsporteEconomiaPinhalzinhoSaúdeAgronegócioEducaçãoClima
20
20ºC
Pinhalzinho,SC
RCO
ColunistasPromoçõesContatoPolítica de privacidadeTermos de uso
Segurança

288 garrafas de vinhos importadas irregularmente são apreendidas em Xanxerê

A cota máxima de entrada no país com bebidas alcoólicas é de 12 litros

Gilmar BortesePor Gilmar Bortese
30/10/2023 18:13Atualizado há quase 2 anos
WhatsappFacebook
288 garrafas de vinhos importadas irregularmente são apreendidas em Xanxerê
PRF apreende vinhos importadas irregularmente na BR-282 (Foto: PRF)

Policiais rodoviários federais apreenderam na manhã desta segunda-feira (30), na BR-282 em Xanxerê, 288 garrafas de vinhos importados ilegalmente da Argentina.

Ao visualizar a fiscalização em frente à Unidade Operacional da PRF, o condutor de um VW/Gol, fez retorno em local proibido e fugiu em alta velocidade. Os policiais perceberam a manobra e realizaram o acompanhamento tático, até conseguir a abordagem. No porta-malas e banco traseiro foram encontradas cerca de 50 caixas de vinhos argentinos.

O motorista de 42 anos foi liberado, mas responderá pelo crime de Descaminho. Já as garrafas foram levadas ao depósito da Receita Federal em Chapecó.

Publicidade

Segundo o Ministério da Fazenda, a cota máxima de entrada no país com bebidas alcoólicas é de 12 litros ou 16 garrafas por mês por pessoa.