
A Polícia Civil do Paraná investiga a morte de Brenda Cristina Rodrigues, de 17 anos, ocorrida em União da Vitória. A jovem morreu em decorrência de uma pneumonia bacteriana após procurar atendimento três vezes em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e receber diagnóstico de ansiedade.
Brenda buscou ajuda médica nos dias 16, 17 e na madrugada de 18 de janeiro, relatando falta de ar e dor no peito. Em todas as vezes, ela foi liberada após o atendimento. Diante da piora do quadro, a família decidiu levá-la a um hospital particular. No local, foram realizados exames e, com o agravamento do estado de saúde, a jovem foi internada na UTI.
Segundo a Polícia Civil, foi aberto um inquérito para apurar se houve falha no atendimento da UPA, incluindo possíveis crimes de negligência médica, omissão de socorro ou homicídio culposo.
A investigação começou após a família registrar um Boletim de Ocorrência. De acordo com o advogado Mateus Daldin, que representa os parentes, a morte não foi uma fatalidade, mas resultado de uma sequência de erros. A prefeitura informou que vai abrir um processo administrativo.