
A Polícia Rodoviária Federal (PRF), apreendeu em Xanxerê, na BR-282, mais de 2.800 litros de agrotóxicos trazidos ilegalmente da Argentina. A carga estava em um caminhão com placas de cidade gaúcha de Constantina, que foi abordado durante fiscalização de rotina.
O motorista disse aos policiais que transportava garrafas de vidros vazias. Ele levantou a lona do caminhão e mostrou apenas a parte final da carga. Ao vistoriar o restante do compartimento, a PRF encontrou em meio as garrafas vários galões de agrotóxico proibido no Brasil.
O homem, 36 anos, revelou que seria pago para levar a carga da Argentina até Faxinal dos Guedes/SC. Ele foi encaminhado para a Polícia Federal de Chapecó onde vai responder pelo crime de contrabando.
Segundo a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), este agrotóxico pode causar doenças graves em quem manipula o produto e possui proibição de entrada no país.
Seja o primeiro a comentar.
Escolhidas pelas curtidas dos leitores
1
2
3
4
5O que os leitores estão lendo