Rádio Centro Oeste

Barris de chope escondiam R$ 3 milhões em celulares

1.913 aparelhos estavam camuflados no lugar da bebida

Henrique Paulo
Por Henrique Paulo
20/06/2025, 13:56
Atualizado há 1 dia
WhatsappFacebookTwitterTelegram
Mercadorias foram colocadas no lugar do líquido alcoólico (Foto: Divulgação)Mercadorias foram colocadas no lugar do líquido alcoólico (Foto: Divulgação)

Uma operação conjunta entre a Polícia Federal e PM resultou na apreensão de uma carga milionária de aparelhos eletrônicos de descaminho. O flagrante aconteceu na rodovia BR-277, próximo à Cascavel, no Paraná.

Durante o patrulhamento integrado da Operação Protetor, os policiais interceptaram um caminhão, que estava trafegando em alta velocidade, com as lanternas traseiras apagadas – o que gerou suspeitas. Ao ser abordado, o motorista, um homem de 33 anos, morador de Foz do Iguaçu, afirmou desconhecer o conteúdo da carga e alegou não ter acompanhado o carregamento.

Apesar da inspeção inicial não encontrar ilícitos no motorista, a carga, disfarçada em barris de chope aparentemente vazios, chamou a atenção das autoridades.

Carga milionária de celulares escondida em barris adulterados

Após uma inspeção detalhada foi descoberto que os tonéis estavam adulterados e continham 64 vasilhames escondendo nada menos do que 1.913 aparelhos celulares de diversas marcas. O valor total da carga apreendida chega a impressionantes R$ 3 milhões, configurando-se como uma das maiores apreensões de eletrônicos ilegais.

Veículo e mercadoria apreendidos

A carga e o caminhão foram levados para o depósito da Receita Federal. O motorista foi detido em flagrante e encaminhado para a delegacia.

 

Relacionadas:

Ouça ao vivo