Rádio Centro Oeste

Bolada no abdômen causa morte durante jogo de futebol

Roberto Hubner teve duas paradas cardiorrespiratórias, informaram bombeiros

Henrique Paulo
Por Henrique Paulo
04/06/2025, 21:09
Atualizado há cerca de 1 mês
WhatsappFacebookTwitterTelegram
Roberto foi reanimado, mas não resistiu (Foto: Arquivo pessoal)Roberto foi reanimado, mas não resistiu (Foto: Arquivo pessoal)

Um homem de 33 anos morreu após ser atingido por uma bola no abdômen durante uma partida de futebol amador em Corupá, no Norte de Santa Catarina, na noite desta terça-feira (3). Roberto Peterson Hubner chegou a ser socorrido por populares e pelo Corpo de Bombeiros, mas não resistiu após sofrer duas paradas cardiorrespiratórias.

De acordo com os socorristas, o chamado foi feito por testemunhas que presenciaram o momento em que o homem passou mal logo após o impacto. Pessoas que estavam no local iniciaram as manobras de reanimação ainda antes da chegada da equipe de resgate.

Quando a equipe chegou, Hubner apresentava sinais vitais e foi colocado na viatura. Durante o trajeto ao hospital, no entanto, sofreu nova parada cardiorrespiratória. As equipes tentaram reanimá-lo por cerca de uma hora, mas ele não resistiu. Roberto Peterson Hubner deixa esposa e três filhos.

A vítima participava de um jogo recreativo com amigos, realizado semanalmente às terças-feiras, por volta das 18h30. Segundo relato de Guilherme Cordeiro de Paula Bublitz, colega de equipe, o acidente aconteceu por volta das 19h05.

— Um colega chutou a bola, ela desviou em outro e acabou acertando direto a barriga do Roberto. Ele se agachou de dor e depois se deitou. Quando me aproximei, ele já estava convulsionando. Percebemos que era grave e começamos a pedir ajuda — contou Bublitz.

 

Relacionadas:

Ouça ao vivo