Bombeiros de São Miguel do Oeste auxiliam operações no Vale do Itajaí
Região ficou destruída devido às fortes chuvas que atingiram o Estado

Desde domingo, 19, bombeiros do Batalhão Militar de São Miguel do Oeste foram para Pouso Redondo, região do Vale do Itajaí, para ajudar na reconstrução do município. O Cabo BM Fernando Boff e o BCP Valdecir Muller levaram para a cidade uma viatura auto-tanque. Após quatro dias na área, os bombeiros ajudaram na limpeza de vias públicas, escolas e creches, contribuindo para restaurar a normalidade na região afetada.
Na manhã de hoje (22), se deslocaram até a cidade de Trombudo Central, onde também auxiliam na limpeza de espaços públicos, incluindo a praça municipal e o edifício da prefeitura. O cenário é desolador, com estragos significativos, porém, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, está empenhado em fazer todo o possível para ajudar a comunidade a reconstruir e retornar à normalidade.
"Estamos diante de uma situação desafiadora, mas nosso compromisso é devolver segurança e normalidade à comunidade afetada", enfatizou o Cabo BM Fernando Boff, um dos membros destacados nessa missão.
O trabalho desses heróis, que dedicam horas incansáveis para ajudar a comunidade, é um testemunho da coragem e do comprometimento dos bombeiros militares em momentos de crise, fornecendo esperança e apoio àqueles que mais precisam.